Quarentena Dia 465 - Cringe???

 



Eu sempre demoro para entender os memes e as novidades que ocorrem pela internet. Com a tal onda de cringe prá lá e cringe pra cá, não foi diferente. Ainda não entendi direito quem começou com esta mania de classificar as coisas como cringe, mas já consegui entender o que é. 

A palavra cringe é a nova gíria por aqui para coisa cafona ou vergonha alheia. Ou seja, ser cringe é pagar mico basicamente. E isso é o que não falta na pandemia por aqui. 

Comportamento cringe tem a pessoa que se recusa usar máscara, que vai em festas em plena pandemia, enfim que tem o comportamento negacionista e acha que o despreparado do presidente é um exemplo a ser seguido. 

Na fila da vacina também há muita gente que tem comportamentos que podem ser classificadas como cringe, como escolher a vacina! O perfil das redes sociais do Governo de São Paulo fez uma publicação sobre isso durante a semana e eu achei bem adequada. E fiquei aliviada que não fiz nada 'cringe'. Só falta ir tomar a segunda dose da vacina direitinho que escapo ilesa dos itens citados  na publicação. 

Sabe, cringe é ter um comportamento que atrapalhe o combate à pandemia, se cada um fizer a sua parte, a pandemia vai diminuir o ritmo. Pena que já estamos nesta situação há mais de um ano e muita gente ainda finge que nada de grave acontece e continuam a se comportar de maneira irresponsável. 

Enfim, o comportamento mais cringe de todos é não se empenhar para proteger o seu povo durante a pandemia e ainda dar maus exemplos. E nem preciso dizer quem é , né? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode