Quarentena Dia 448 - 15 Dias A Menos

 



Se tudo sair conforme o calendário acima, em menos de dois meses eu estarei tomando a primeira dose da vacina contra COVID.  A antecipação das datas de vacinação em 15 dias me fez sorrir. Duas semanas a menos de espera! 

Eu não vejo a hora de estar vacinada, se pudesse, pulava já para o mês de agosto. Ainda não consigo me inscrever na xepa da vacina. Bati na trave! Ela está liberada para pessoas a partir dos 50 anos. Se baixar para 49, colocarei o meu nome na lista de espera com certeza!  

Claro que, apesar da alegria, comemoro com cautela, pois a vacinação aqui continua cercada de muitas incertezas, pois dependemos do IFA vindo da China. Tenho que rezar para o despreparado e seus aliados não irritarem o governo Chinês e assim o envio de IFA não ser interrompido mais até o fim do ano. Precisamos de todos vacinados no país o quanto antes. Só a vacina vai nos libertar da pandemia sem fim. 

Logo que saiu o site Vacina Já, em janeiro, eu fiz o meu cadastro. Já quis deixar tudo em ordem para quando chegasse a minha vez. E  desde então estou driblando a ansiedade e esperando a minha vez pacientemente. Quer dizer, falar que estou esperando pacientemente é uma licença poética, pois paciência é a coisa que menos tenho neste momento, pois já cansei de tudo. Mas como não adianta ficar com raiva, fico  então conformada com esta longa espera.  Por isso uma notícia como a de hoje traz um alivio considerável. Agora é focar no pensamento positivo para que esta data se mantenha e que realmente no comecinho de agosto eu já esteja com a primeira dose da vacina no braço. 

Ah, se já chegou a sua vez, corre lá para se vacinar! Se já tá na hora da segunda dose, não perca tempo!  A gente depende que todos estejam vacinados com as duas doses para que a pandemia comece a perder força e a gente possa retirar a nossa vida desta pausa interminável. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode