Quarentena Dia 450 - Use Máscara!

 



Desde março de 2020 esta é a minha cara quando eu saio do meu apartamento: sempre de máscara! A máscara é a única proteção que temos para evitar o contágio enquanto os números da pandemia estiverem elevados e a cobertura vacinal ainda estiver em patamares baixos, como é a nossa realidade atual no Brasil. 

Claro que eu não vejo a hora de poder sair à rua sem a máscara! Ainda mais por não poder ficar sem meus óculos, pois tenho miopia bem forte. É muito ruim usar o combo máscara e óculos. Até acertar a posição certa da máscara para não embaçar as lentes demora. E depois fico torcendo para os óculos não saírem do lugar. Enfim, um tormento! 

Ninguém usa a máscara por gostar ou achar bonito. A gente usa por uma questão de sobrevivência. O vírus está à solta por aí, e a máscara abaixa muito os riscos de contágio. A máscara é um acessório obrigatório até tudo isso passar. 

Não adianta querer tirar a obrigatoriedade do uso de máscaras sem ter ações efetivas de combate à pandemia. Os países que estão relaxando nos protocolos anti-COVID trabalharam muito por este momento. Investiram em isolamento social, conscientização da população e estão com uma cobertura vacinal elevada. Tudo que o despreparado do presidente não fez. Por isso, não dê ouvidos ao que ele diz! Continue usando máscara quando sair de casa. É a sua proteção e a proteção do outro que divide o mesmo espaço que você. É uma estão de saúde e de civilidade. 

Usar máscaras salva vidas! Ainda temos meses nesta batalha contra o vírus. A ação de cada um de nós conta muito! Já que o presidente não preza por nossa vida, nós temos que prezar. 

Cuidem-se! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode