Quarentena Dia 459 - Me Preservando

 







É emocionalmente difícil demais lidar com a pandemia e com o desgoverno, são 15 meses de muita angústia, incertezas e com  minha vida restrita ao meu apartamento. Dias totalmente bons são bem raros, pois a paz de espírito é facilmente abalada pelas terríveis notícias que vêm do mundo exterior. Por isso fiz questão de preservar o meu sábado que estava bom, que eu estava alegre e em paz, e não escrevi o post sobre os 500 mil mortos por COVID-19 no país. Eu sabia que escrever sobre isso ia me abalar e resolvi preservar o meu estado emocional e escrever o post de sábado somente hoje cedo. 

Estamos vivendo sob uma nuvem pesada de tristeza. Não há como ignorar o sofrimento de tanta gente. Quem ignora isso acho que nem é gente. Mas eu sou gente e sou bem sensível. Não consigo viver sem me abalar com esta tragédia que acomete o meu país. 

O sábado bom foi uma continuação da sexta-feira boa. No trabalho tudo correu bem, as horas extras da semana fizeram com que tudo ficasse em dia e eu entrei no fim de semana bem sossegada. À tarde fui fazer uma visitinha para a mamãe e a Paula, fazia quase um mês que não encontrava com elas. Foi bom revê-las! Não vejo a hora de poder visitá-las como antigamente, sem precisar ficar longe e poder cumprimentá-las direito. Falar oi e tchau à distância é bem chato, mas ainda não dá para baixar a guarda. 

A sexta à noite terminou bem  com Wally e eu assistindo ao primeiro episódio da segunda temporada de 'Zoey e Sua Fantástica Playlist' e ao encantador filme 'BumbleBee'. Fui dormir sorrindo! 

Sábado foi o dia de folga do Wally, saímos para o rolê básico do supermercado e passamos o resto do dia em casa. Durante à tarde jogamos 'Ticket to Ride'  com a Paula pelo Zoom. Estamos aprendendo bem, já já estaremos craque no jogo! E terminamos a noite com um fondue de queijo. Um sábado suave, tranquilo e até feliz. 

Hoje passei boa parte do dia sozinha aqui, pois Wally foi trabalhar. Foi o domingo de sempre: maratona de novela, caminhadinha in door, leitura, siesta com os Queijinhos e agora assistindo à Super Dança dos Famosos no Domingão do Faustão sem o Faustão e com o Tiago Leifert. Tempos tão estranhos que até o Domingão do Faustão deixou de existir assim de repente. Mas pelo menos a competição que eu tanto amo foi preservada. 

Vou lá assistir! Este quadro me encanta e faz sorrir. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode