Quarentena Dia 446 - Meu Primeiro Teste de COVID

 



Até hoje não tinha feito nenhum teste de COVID. Nunca precisei fazer, pois não viajei de avião desde que a pandemia começou e nem tinha tido nenhuma suspeita de contágio. Mas hoje eu fiz o tal exame tão temido do cotonete no nariz. Deu negativo e agora estou em paz novamente, depois de alguns dias bem encucada. 

Desde sexta-feira estava meio resfriada, com dor de garganta, tosse e espirros. Mas nada de febre ou cansaço. Já tinha fica do assim na pandemia, mas era coisa que passou rapidinho, não durando mais do que dois dias. Mas desta vez não passava e minha encucação aumentava cada vez mais, além da preocupação de estar com o vírus e passar para o Wally também. Enfim, hoje ele me levou na farmácia para tirarmos a dúvida. 

Marquei o exame pela internet, escolhi o antígeno para COVID e influenza. É, a pessoa aqui quis afastar ao mesmo tempo o fantasma da COVID e o da gripe. Antes do exame a farmacêutica  fez várias perguntas sobre os sintomas que eu tinha. Aí pediu para eu tirar a máscara e fez o exame. É realmente bem estranha a sensação do cotonete indo até o final do nariz, parece que vai entrar no cérebro. Não dói, mas incomoda bastante.  

Achei tudo bem rápido, fui atendida pontualmente e em alguns minutos o resultado estava pronto. A farmácia manda para o e-mail do cliente o laudo do exame  com todos os detalhes. Perguntei a taxa de efetividade do teste e fui informada que é de 90%. 

Agora estou sossegada, foi só um resfriado mesmo causado pelas mudanças bruscas de temperatura aqui em SP. O choque térmico que pegou de jeito mesmo. A dor de garganta já passou, restaram um pouco de tosse esporádica e espirros mais insistentes.  Mas já já estarei 100% de novo. 

Comentários

  1. que bom patry q não era, essa doença é horrível. se cuide. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode