Quarentena Dia 144 - Eurovision Song Contest, O Filme!






2020 é realmente um ano onde coisas totalmente improváveis acontecem. Coisas surreais como um filme feito para celebrar o maior festival de música da Europa acabar sendo meio que o substituto do festival que não aconteceu em virtude da pandemia. Em maio aconteceria a edição 65 do festival e até o momento o status é cancelado. É um festival que acontece anualmente, então não dá para passar para o ano que vem como fizeram com os jogos olímpicos de Tokyo. Se não acontecer em 2020, vai ficar faltando uma edição deste festival para sempre. 

O filme 'Eurovision Song Contest:The Story Of Fire Saga' é uma produção da Netflix e foi lançado em junho, ou seja ele estava planejado para ser lançado após o término da edição de 2020 do festival. A edição que não aconteceu. Isso deixa a experiência de assistir ao filme um tanto melancólica. Apesar disso, o filme me fez sorrir, pois eu sou fã do Eurovision desde 2007, quando soube da existência do festival quando estava em um quarto de hotel em Munique na Alemanha. Uma noite em que Wally e eu não tínhamos nenhum passeio programado e ficamos zapeando na tv até que nos deparamos com cenas de um show impactante de uns ogros heavy metal. E ali ficamos por horas e horas, encantados com as apresentações. Desde então, sempre damos um jeito de assistir ao festival. 

Lars é o protagonista do filme, um islandês que desde criancinha sonha em vencer o festival. Ele se encantou com o ABBA, um dos vencedores do Eurovision, e decidiu que também venceria o festival. Mas ele é meio atrapalhado  e ninguém o leva a sério. Somente a sua companheira de banda, a vocalista Sigrit, acredita que pode ser  possível entrar no festival.  Claro que no filme eles conseguem entrar no festival, mas será que Lars realizará seu grande sonho?  Não vou contar não, pois não gosto de spoilers! 

Este filme é uma grande homenagem ao festival, tem a energia do festival.  Os participantes fictícios, não só a banda do Lars, poderiam estar em uma edição real do Eurovision. As cenas das apresentações também estão perfeitas, parecem cenas reais do festival, até o apresentador é o mesmo!  Uma coisa que achei muito bacana foi a participação de vencedores do festival em uma cena em que todos cantam juntos. Muito legal reconhecer todos ali no meio dos atores. 

Claro que com o Will Ferrell no papel principal, tem momentos que o filme descamba para uma comédia de gosto um tanto duvidoso. Mas isso não compromete o resultado filme como uma grande homenagem ao Eurovision. Eu gostei muito e estou agora bem sorridente e com a cabeça lembrando sem parar de todos os momentos do festival que me marcaram. 




Comentários

  1. Es muy linda película, jajaja, siempre les pedían la canción chistosa los de su pueblo, a pesar de tener canciones más serias. Hermoso cuando alcanzó la nota Speedo. Rachel y Will hacen tremenda pareja cómica. Saludos desde El Blog de Boris Estebitan.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode