Quarentena 151 - Cubo Mágico

 

Brincando com as cores depois de resolver!



Eu já consigo resolver o cubo mágico rapidinho olhando a receita. O meu rapidinho significa uns 8 minutos. O que está muito distante do tempo que os campeões de cubo mágico fazem. Outro dia assisti ao documentário 'Magos Do Cubo' da Netflix e fiquei abismada com a rapidez com que eles resolvem o cubo, menos de 5 segundos! Nem embaralhar o cubo neste tempo eu consigo, quem dirá resolvê-lo! Mesmo assim, estou orgulhosa do meu tempo de menos de 8 minutos! Agora a minha meta é decorar os movimentos e conseguir resolvê-lo sem consultar o passo a passo. 

Tenho  praticado diariamente. Tem dias que não sai nada direito, se estiver com a cabeça em outro lugar, esquece. O fundamente para se resolver o cubo mágico é foco. Mesmo lendo a receita, se não tiver foco, não resolve.  Tenho resolver pelo menos umas 3 vezes por dia, assim vou melhorando a minha performance aos poucos. É bom para descansar a cabeça das preocupações deste mundo tomado pela pandemia.

Reparei que já estou ficando bem mais ágil no manuseio do cubo, isso é fundamental para a diminuição do tempo. Os campeões tem uma agilidade motora absurda! No caso deles é uma combinação perfeita da agilidade motora com a agilidade mental para saber exatamente quais movimentos fazer para resolver o cubo quase que instantaneamente. Antes da prova começar, eles têm alguns instantes para olhar o cubo e com isso já sacam qual o caminho mais rápido para chegar à solução. É impressionante! Fiquei fã dos competidores, são realmente craques no que fazem. 

Bom, vou lá tentar resolver o cubo mais algumas vezes antes do jantar! 




Nota da blogueira: gosto também de ficar fazendo combinações com as cores depois que já resolvi. Adorei esta foto que fiz hoje sem querer! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode