Quarentena Dia 158 - A Regra Básica

 


A minhas fotos com o Panetone serão assim até o dia que a pandemia acabar. A razão é simples, ele mora com a minha mãe e sempre que eu estiver na casa dela, estarei usando máscara. A regra é clara. Se você está fora da sua casa, tem que estar usando máscara. 

O único lugar fora da minha casa que eu estou sem a máscara é na aula de canto. Lá a máscara é substituída pelo face shield, há ainda uma divisória de acrílico entre o professor eu e a janela fica sempre aberta.  Mas vou e volto de  lá usando máscara, como deve ser para andar na rua. 

Não há o que pensar, se você está com pessoas que não vivem na mesma casa que você, todos têm que estar usando a máscara. Não importa se a pessoa é sua mãe, seu pai, seu irmão. O que importa é que o uso da máscara diminui o risco de contágio. Usar a máscara é um gesto de civilidade em uma situação como a que vivemos. É mostrar que você se importa com o outro e que estão fazendo a sua parte no combate à pandemia, evitando que o vírus se espalhe ainda mais.

É chocante notar que há muita gente que não consegue seguir uma regra tão simples como usar a máscara quando está fora de sua casa. Quando eu vejo isso sendo feito por pessoas que conheço, sinto uma mistura de raiva e tristeza. Realmente não entendo a razão de se colocar em risco e arriscar a saúde das pessoas de seu círculo de social. A máscara incomoda? Sim, muito! Mas é a única coisa no momento que pode nos proteger contra o vírus.  E todo mundo sabe disso, informação não falta. O que sobra é um estado de negação que foge à minha compreensão. 

Sempre que visito a minha mãe, como hoje, fico em um estado constante desassossego. Nem de longe é uma visita como antigamente, não há como relaxar. Sempre fica pairando na minha cabeça o medo de estar levando o vírus para dentro da casa dela, mesmo eu estando tomando todos os cuidados, estarmos as duas de máscara e ficando longe uma da outra.  Acho que só ficarei tranquila o dia os números de contágio estiverem bem baixos e estivermos as duas vacinadas. Vai levar um tempo até isso virar realidade.

Enquanto isso,  vou continuar sendo a chata da pandemia, seguindo todos os protocolos e rezando para não ter contato próximo com a turma que acha que a COVID-19 é uma gripezinha. 




Comentários

  1. sim, sempre q estou com meu pai nós estamos de máscaras. e na casa dele eu não entro. ele prefere assim e eu respeito. qd eu e a vizinha nos visitamos só nos vendo na porta sempre estamos de máscaras tb. e na área externa ao apartamento no prédio tb. eu volte e meia tiro a temperatura. naqueles dias antes de esfriar suei muito uma noite e fiquei cismada, peguei logo o termômetro, mas era mesmo só calor da madrugada. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode