Quarentena Dia 153 - Coisas Simples

 



As minhas lembranças do Facebook sempre tem um pouco de tudo, fotos de viagens, festas, gatos, shows e muita coisa da vida cotidiana. Fotos da vida normal mesmo, coisas como uma simples selfie no elevador! E o que anda me dando mais saudades são estas fotos da vida normal, do meu dia a dia, de ir e voltar do trabalho. E hoje isso acabou,  o registro de qualquer cena fora de casa terá a minha cara coberta com a máscara. Nada  da blogueira aqui sorrindo na foto. Nem sorriso debaixo da máscara rola, pois sempre fico esquisita, nunca sei como olhar pra lente e acabo ficando com os olhos arregalados! Não dá para ser natural na hora de posar para foto. Mas não dá para ser natural na pandemia no geral, pois tudo está tão diferente do que era, este novo mundo que 2020 tirou muito de nossa espontaneidade e da nossa alegria. 

Quando estou fora de casa, sempre estou em alerta. Preocupada que a  minha máscara não saia do lugar, que ninguém fique muito perto de mim, que eu não encoste no meu rosto, que eu passe álcool na mão sempre que encostar em algum lugar. Enfim, não relaxo nunca, fico só pensando se estou fazendo tudo certo para evitar o COVID-19. 

Sinto falta de compartilhar momentos com os outros despreocupadamente. Sinto falta de ter momentos de leveza na vida. As fotos que possuem o registro deste momentos de leveza me fazem sorrir e me enchem de saudades! Saudades das pessoas que estão comigo nas fotos, saudades dos momentos simples da vida!

Uma hora estes momentos vão voltar a ser vividos e registrados. Serão vividos com muita intensidade depois desta período de privações generalizadas. Enquanto isso, as selfies esquisitas usando máscara vão continuar! 
 






Comentários

  1. eu tenho fotos de trabalho, tem sido estranho lembrar que há um ano eu estava em um teatro. e q nos anos anteriores a mesma coisa. é estranho, como se fosse uma outra vida. tb estou com saudades de tudo o que se passa fora da porta de casa. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode