Quarentena Dia 145 - Complicações Cotidianas

 





Nada é simples hoje em dia. Para qualquer coisa que a gente vá fazer, há um monte de trâmites para seguir para tentarmos ficar a salvo do vírus. Com boa quarentenista que sou, sigo tudo à risca, mas não é fácil não. É um incômodo atrás do outro sempre que saio de casa. Na aula de canto não é diferente. 

Cantar é a minha paixão, a aula de canto é sempre um momento muito esperado. Durante vários meses da quarentena, as aulas foram via Skype. Não é a mesma coisa do que a aula presencial, mas com o tempo acostumei, afinal, era o único jeito para continuar com as aulas. Então encarei toda a estranheza da aula on line e não interrompi o meu curso.  Há 3 semanas as aulas voltaram a ser presenciais. Mas não como eram antes. 

Na  sala de aula há uma barreira de acrílico que separa o professor do aluno. Além disso, o uso da viseira é obrigatório. Cantar usando a  máscara é impossível, com a viseira dá para cantar, mas não é nada agradável. É uma somatória de pequenos incômodos! Haja concentração para estas coisas não atrapalharem o meu desempenho! É uma luta, mas eu não desisto tão fácil. 

Hoje foi menos ruim, acho que estou acostumando a cantar com este treco na minha cara. Mas tem hora que fica bem chatinho. O ar  da minha espiração bate  na viseira e volta pra minha cara. Aí começa a coçar olho, nariz e não dá pra coçar! Não posso colocar a mão no rosto estando fora do meu lar.  Outro incômodo é o uso dos óculos com a viseira.  Começa a embaçar a viseira e as lentes do óculos, aí não enxergo a letra da música. Tirar os óculos não é opção, pois a miopia é alta e eu sem eles não enxergo nadinha.  O reflexo da luz da sala na viseira e nos óculos também deixa tudo mais complicado, aí fico eu tentando achar o melhor ângulo para ler a letra da música. E tudo isso sem parar de cantar!

O jeito é respirar fundo  e abstrair de tudo isso para aproveitar bem a aula. A aula presencial com a viseira é bem melhor que a aula via Skype, então resolvi que vou continuar encarando a minha briga com a viseira. 

A aula de canto está sendo como tudo atualmente, cheio das pequenas complicações. São coisas do novo normal que a gente tem que enfrentar cotidianamente para levar a vida com segurança e frear este maldito vírus que está espalhando por aí. 



 

Comentários

  1. nem me fale, eu procuro só ter acesso a distância de pessoas q entendem o protocolo ou respeitam meus exageros, se a pessoa achar q é exagero. quem eu vejo q negligencia sumo totalmente. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode