Quarentena Dia 140 - Dia Bom




Estas fotos não foram tiradas hoje, mas poderiam ter sido. Coincidentemente hoje eu trabalhei usando esta mesma blusa e a foto também foi tirada em uma quarta-feira, mas precisamente quarta da semana passada. O astral também está similar com o dia da foto, tranquila, apesar de tudo. 

Os dias continuam sendo de muito trabalho, mas consegui restabelecer a minha paz interior que estava bem abalada nas últimas semanas por conta do stress do trabalho. Estou conseguindo novamente deixar o stress do trabalho no trabalho. Dá o meu horário, desligo tudo e pronto. Largo os problemas lá guardadinhos para o dia seguinte. 

O mundo anda mundo tenso lá fora, não preciso ter tensão aqui dentro. Por isso me esforço diariamente para manter em bom estado o meu lado emocional. Tem dias que é difícil ficar bem, não dá para jogar o jogo do contente e esquecer que vivemos uma tragédia mundial. Assim, quando a tristeza chega, eu deixo fluir. Mas luto para não ficar presa nela. Procuro me distrair, pensar em coisas que me fazem sorrir. Em geral, no dia seguinte já começo a melhorar. Esta é o fluxo que vivo na quarentena, uns dias bons, outros médios outros numa bad total.  Já era impossível ficar bem o tempo todo na vida normal, agora na pandemia é pior. Os problemas sempre parecem estar amplificados. Tudo parece pior do que realmente é. 

A nossa saúde mental/emocional é tão importante quanto nossa saúde física. Por isso, sempre reserve um tempo para relaxar e fazer coisas que te façam bem. Isso vai ajudar a passar por este momento tão complicado. 


Comentários

  1. eu tb ando trabalhando bastante. finalizando projetos já pagos no ano passado. mas com muito trabalho. me sinto melhor trabalhando. aquela inatividade anterior era angustiante. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode