Quarentena Dia 137 - A Pandemia Não Acabou,Tá?




Atualmente nada mais me dá tanta raiva do que me deparar com gente se comportando como se a pandemia já não existisse mais. Hoje dei de cara com uma postagem de uma foto de um monte de gente junta, sem máscara, e com a infame legenda: aproveitando o domingão com os amigos. Deu vontade de perguntar de quem o povo da foto tava rindo. Se estavam rindo dos  mais de 90 mil mortos no Brasil em virtude da pandemia ou rindo da gente que está há meses levando uma vida cheias de restrições para tentar frear o contágio da COVID-19. 

Esta gente não tem  responsabilidade social e nem vergonha na cara.  Não há como justificar este tipo de comportamento irresponsável em um momento em que os números da pandemia continuam altos em nosso país.  Mesmo com este cenário, a pessoa acha que não há nada demais se juntar com os amigos para tomar uma cerveja em um bar. Isso realmente me desnorteia. Não consigo entender tanto descanso com a vida do outro. 

Por causa de gente assim, esta pandemia vai continuar ainda por meses a fio. Não há mágica! Não dá para levar vida normal com o vírus espalhado por aí. Tem que usar máscara sim, tem que evitar aglomeração, tem que evitar encontrar com os amigos. Tudo isso é chato? É sim. Mas enquanto não sair a bendita vacina, estas são as regras vigentes. Não há negociação. A situação é grave, muita gente está doente e muita gente está morrendo. 

Por aí eu leio gente tentando amenizar este comportamento irresponsável falando que a pessoa já cansou da pandemia e por isso agiu errado. Eu também estou exausta da pandemia, conheço muita gente na mesma situação que eu, mas aqui estamos firmes, seguindo os protocolos para evitar o contágio da COVID-19.  Não há desculpas. O que há é falta de caráter mesmo.

Toda esta raiva que sinto, algumas vezes me faz achar que estou sendo trouxa por me empenhar para fazer tudo certinho. Mas não, trouxa é o idiota que desrespeita as regras e age como se a vida estivesse normal.  Esta pessoa vai carregar o peso de ter contribuído com a disseminação da doença. Quem está seguindo tudo conforme as regras vigentes contribui para que a pandemia acabe. É um esforço de formiguinha, mas no final faz diferença. Se não fosse a parcela da população que toma todos os cuidados, a nossa situação seria muito mais trágica.  


Enfim, vou continuar repetindo: use máscara! Evite aglomerações! Fique em casa o maior tempo possível!  Fique longe de quem desrespeita a quarentena! Não seja um idiota, seja um cidadão responsável! 









 


Comentários

  1. o q mais me entristece de quem não respeita o isolamento e as medidas da segurança é q essas pessoas tem famílias. famílias que podem vir a ser vitimadas pelo vírus pq alguns de seus membros são verdadeiros imbecis. pelo menos a gente não vai ter a culpa de ter morto alguém. essa semana perdemos o jornalista rodrigo. o amigo dele está inconsolável. ele estava com problemas sérios e o rodrigo tentou ajudar e eles se encontraram. e os dois ficaram doentes. muito triste. não quero essa culpa e essa dor por nada. e as sequelas são pavorosas. o rodrigo tratou em casa, tranquilo. estava curado. e aí passou mal 10 dias depois. é muita, mas muita gente tratando em casa, sarado, e depois do 10 dia morrendo de infarto ou avc pq o corpo criou coágulos e o matou. assustador. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode