Quarentena Dia 141 -Saudades de Viajar




Ontem fui marcada em uma corrente do Facebook para postar fotos de viagens, mas desta vez vou passar. Resolvi então colocar uma foto aqui para marcar a minha quase participação na corrente. É uma foto de um passeio aqui mesmo na minha cidade. Quando faço passeios em lugares que quase nunca visito aqui em São Paulo, considero como uma viagem, pois saio completamente do meu roteiro cotidiano. E viajar é isso, né?  Sair da sua rotina e visitar lugares diferentes.

A foto foi tirada no Terraço Itália há alguns anos, quando fizemos um passeio com a Cris, minha amiga que vive na França. Foi um dia bem feliz e especial, como um dia de viagem tem que ser!

Depois de tantos meses trancada em casa, quando vejo fotos minhas pela cidade de São Paulo, sinto que estou vendo fotos de viagens mesmo.  Pois o meu cotidiano está restrito ao meu apartamento e aos quarteirões aqui perto do prédio. Nada mais. Sinto muita falta de vivenciar a minha cidade que tanto adoro. 

Setembro já está aí e era para eu estar feliz da vida, afinal, é o mês que as minhas férias estão marcadas. Já era para eu estar em contagem regressiva para a viagem que faríamos. Mas agora não restou nada. Tudo suspenso como tudo na vida neste ano maldito. Nem me arrisco a prever quando poderei realizar esta viagem. Prefiro não criar mais esperanças. Lá no começo da quarentena, eu ainda achava que daria tempo do pior passar e que em Setembro as coisas estariam controladas, mas quebrei a cara. Então prefiro não fazer mais planos. 

A minha preocupação agora é tentar achar um jeito de não morrer de tédio passando as férias aqui no meu apartamento sem poder fazer nada. Não dá para pensar nem passear pela cidade por causa da pandemia. Não é seguro. 

Já passei férias sem viajar, e fiz muita coisa legal aqui em SP. A cidade cheia de atrações para todos os gostos e bolsos. Passar as férias aqui em São Paulo sempre é bem legal. Desta vez não sei como será, pois a situação é totalmente adversa. O jeito é esperar !

 

Comentários

  1. nossa, nem me fale. desde a crise financeira interminável quase não viajo. é uma saudade que dói. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode