Quarentena Dia 136 - Final Emotivo




The Affair foi um seriado bem irregular. Tem uma primeira temporada perfeita, com roteiro bem estruturado e um formato bem intrigante de contar a história: cada episódio é dividido em duas partes, onde cada personagem mostra o seu ponto de vista dos acontecimentos. Algumas vezes as mudanças são sutis, como a roupa da personagem, outras quase chocantes, com perspectivas praticamente antagônicas. O que faz o espectador ficar matutando qual é a verdade real. Ou as duas versões são reais, que realmente cada um vivenciou e sentiu tudo bem diferente do outro.  É bem instigante. 

A segunda temporada foi boa, mas a partir da terceira tudo foi ficando mais ou menos. A série chegou até pender para um dramalhão daqueles bem  forçados. Quase desisti.  Mas não parei, pois coloquei como meta da quarentena terminar o seriado, que tem 5 temporadas.  E ainda bem que não parei! 

Hoje de manhã assisti ao último episódio do seriado e me deparei com um final de seriado perfeito e muito emotivo. Sim, chorei e não foi pouco. Foi um episódio coerente e bem delicado. As personagens estavam bem fieis a suas essências e isso deixou tudo mais verdadeiro e impactante. O episódio durou uma hora e meia e foi muito bem realizado. Não houve nem um minuto sequer desperdiçado.

Para minha surpresa, o episódio final teve até cena de digna do Glee! Claro que eu amei!  Bom, já aviso que é spoiler, então sem você está por acaso assistindo ao seriado, pare por aqui. :)

 




Eu já amava a música que toca nesta cena, The Whole Of The Moon do Waterboys, agora esta música ficou mais especial para mim e sempre vou lembrar do seriado. 

Amei a cena da dança, mas a melhor cena para mim foi a da foto que ilustra o post. Achei perfeita! Mas como sou contra spoilers, nada mais direi! 

The Affair entrou para minha lista de seriados preferidos! 

Comentários

  1. falam muito mesmo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com tudo! Eu bem recomendei muito para as pessoas pois achei que a série enrolou muito, mas no final, achei as lições e experiências vividas tão valiosa.... sem certos e errados, apenas pontos de vistas!!!! A música eu arrepiei!!! Também conhecia um pouco mas fiquei fã!!!! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode