Quarentena Dia 152 - Deixando Pra Lá

 


Antigamente, o celular dava o aviso de entrada de mensagem e eu ia correndo olhar. Mas a pandemia fez isso mudar.  Com o home office, notei que se ficasse olhando o celular toda hora que ele faz poc poc, eu perdia o foco e começava a perder o ritmo de trabalho.  Agora, paro para olhar só na hora do almoço e no final de expediente.  

De manhã, antes de começar o expediente, eu fico de olho no Whats App,  pois sempre tem mensagens de colegas da firma, sempre com assuntos pertinentes ao trabalho. Então até às 8 da manhã, fico atenta às mensagens que chegam. Comecei a trabalhar, começo abstrair todos os barulhinhos que ele faz.  Mexo nele só para mudar a música no Spotify ou tirar alguma foto imperdível dos Queijinhos. 

Ah, e se for urgente?  Se for alguma urgência, a pessoa vai ligar, afinal, por mais que a gente nem use mais, o celular ainda tem a função básica de um telefone: fazer chamadas telefônicas! 

No geral, fiquei menos ansiosa com várias coisas  desde que a quarentena começou. Os pacotes e revistas chegam em casa e largo dias para que fiquem 'descoronados'. Antes era uma ansiedade danada para abrir os pacotes, olhar as revistas! E isso foi passando para tudo. Tenho levado as coisas com mais tranquilidade. Pressa, pra quê? Estamos presos nesta pandemia sem fim! Não adianta mesmo. 

Viver com menos ansiedade é bom. Espero continuar assim quando a vida voltar ao normal. Pelo menos a ansiedade para chegar ao fim da pandemia já não tenho mais. Já desapeguei disso, vai acabar quando for a hora. Não vou mais criar expectativas, acho que já me frustrei  o suficiente até aqui. Continuo fazendo a minha parte usando máscara quando saio à rua e seguindo todos os protocolos para evitar o contágio. Pena que muita gente não faz a sua parte e aqui continuamos com números bem altos. Mas não há mal que dure para sempre, né?  Uma hora passa. 




Comentários

  1. ah, eu continuo bem neurótica, agora mais ainda, mas é q o trabalho passa sempre por lá. ah, hj mesmo fechei um trabalho. tô tão feliz, e foi por lá. já tava desanimada pq tinha tempo q tinha enviado a proposta, achei que tinha dado pra trás, mas por sorte deu tudo certo. então eu fico exageradamente de olho, mas antes eu tinha o mal hábito de dormir com o celular na cama, ou levantar qd toca à noite, agora nao mais, melhorei um pouquinho. os grupos sempre deixei sem som. e silenciosos tb quem manda mensagem à meia noite. até às 3h da madrugada. essas pessoas ficam sem som. então fora da cama eu nem sinto q vibrou. sim, eu vejo jornal uns dias atrasados tb. e com todo um protocolo. tiro o saquinho q vem em cada um, lavo as mãos e aí vou ver o mais antigo. sim, uma hora passa. fique bem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode