Quarentena Dia 142 - O Que Toca Por Aqui

 




Na segunda-feira, apareceu uma brincadeira bem legal no Facebook, que consistia em tirar um print do Spotify com a playlist "No Repeat", que a lista onde o Spotify agrupa as músicas que a gente escuta com mais frequência. Olhando esta lista dá para ser quais músicas estão embalando a vida da pessoa nos últimos dias. 

Eu sempre fico bem curiosa para saber o que as pessoas escutam e com esta brincadeira deu para notar como o universo  musical de cada um é bem particular, bem diferente uns dos outros. 

No meu caso, as músicas traduzem muito o que eu sinto e isso afeta bem o que eu escuto. Mas a minha lista aí também tem muita música que escuto muito pois faz parte da lição de casa das aulas de canto. Há anos que nas minhas mais ouvidas no Spotify sempre despontam as músicas que eu estou aprendendo. Esta lista não foge à regra, a primeira música é uma que estão estudando com afinco para cantar certinho. 

Esta minha lista vai mudando de tempos em tempos, tem músicas que escuto sem parar e depois dou um tempo e depois lá está ela de novo na lista das que eu não paro de escutar. 




Gosto também de espiar a lista "De Volta Pro Repeat" para saber o que eu escutava sem parar há uns dias e parei. Madonna, minha cantora favorita ever, está na lista reserva no momento. Isso acontece com o Viper também.  A Manu Gavassi anda dominando o meu Spotify desde o BBB. Está nas duas listas ocupando bastante espaço. Sem dúvida, este ano ela será o grande destaque na minha review de 2020 do Spotify. 

As minhas horas pendurada no Spotify aumentaram muito este ano. Com o home office, trabalho escutando música a maior parte do expediente. Na minha vida pré-pandemia, escutava na ida e na volta do trabalho e nas minhas horas de folga. Estou curiosa para saber quantas horas de música serão contabilizadas em 2020. Vão ser muitas com certeza! 

As músicas são grandes aliadas para aguentar este sufoco da quarentena. A música é capaz de me fazer sorrir em momentos que não estou lá numa vibe muito boa. A música consegue fazer um dia ruim ficar mais leve e até mesmo virar um dia bem bom! 









Comentários

  1. eu tb retomei com força total ao spotify e ainda relutando a assinar. nos anos anteriores era quase só trabalho. eu não gosto de trabalhar ouvindo música, e por sorte trabalhei regularmente, então ouvi pouco fora do que precisava pra trabalho. agora já tenho ouvido mais nos trabalhos domésticos, qd estou lendo. sempre tenho a mania de procurar a música que o livro comenta. e ouvir as músicas e o período enquanto estou lendo o livro. músicas de filmes tb adiciono bastante. antes eu ia mais no youtube, mas agora o spotify está mais integrado a minha rotina. tb tenho pensado em fazer um post sobre. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode