Quarentena Dia 162 - Momentos de Sossego

 



O horário de almoço é um dos momentos mais relaxantes do meu dia. Depois de comer, vou para o sofá e me estico lá com os Queijinhos. Ficamos assim por uns 30 minutos aproveitando o sol que vem pela janela.  Nada ligado, só o som que vem da rua. Anda bem silencioso, pois há poucos carros nas ruas aqui em volta e os vôos do aeroporto andam rarefeitos. Bom curtir o quase silêncio que a pandemia tem proporcionado. 

Enquanto estou no sofá com eles, fico praticando com o cubo mágico, assim me desligo de tudo mesmo e fico com a cabeça boa para aguentar o segundo turno do trabalho. A parte ruim é a preguiça monstro que me dá na hora de levantar, mas a responsabilidade sempre vence a preguiça. 

Aliás, a preguiça anda muito recorrente nestes meses. Talvez seja apenas um efeito colateral da vida mais paradona que ando levando desde que comecei o isolamento social. A falta de atividades na agenda dá uma desanimada, tem hora que canso mesmo das opções que a quarentena me oferece e fico sem vontade de fazer coisa alguma. A única vontade que sobre é de ficar no sofá de bobeira vendo o tempo passar. Ainda bem que tenho o meu reloginho que marca os passos para fazer a minha culpa apitar e eu então levanto do sofá para dar os meus passos pelo apê para completar a cota do dia e assim garantir que este corpinho tenha um pouco de movimento nesta vida de confinada em casa.

Quando as aflições da pandemia me dão um pouco de paz, consigo curtir bem estes momentos de sossego que pipocam vez ou outra aqui na minha vida de quarentenista. Curto, pois são momentos livres do tédio, são realmente momentos onde fico tranquila curtindo a quietude à minha volta. Na hora do almoço durante a semana estes momentos se tornaram recorrentes e isso é muito bom. Que eles se espalhem ao longo dos dias. Faz um bem danado! 



Comentários

  1. tem horas mesmo q não dá vontade de fazer nada. aqui o sol bate de manhã cedinho. ficamos eu e a esmeralda no sol. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode