Quarentena Dia 161 - Os Problemas do Home Office


Trabalhar em casa tem muitas vantagens, a principal delas é economizar tempo por não precisar me locomover pela cidade para ir ao trabalho. Eu ganhei uma hora a mais de sono de manhã desde que comecei a trabalhar em regime de home office, uma delícia. Mas nem só de delícias é a rotina de trabalhar em casa. Não estar em um ambiente adequado para trabalhar acaba, vez ou outra,  atrapalhando o meu desempenho.

Eu coloquei o computador do trabalho no quarto onde fica o meu notebook, minhas coisas do estudo de canto e mais um monte de coisas, entre livros, LPs, bichinhos de pelúcias e recordações. Com uma mesa boa, o lugar parecia ideal até a rotina pesada começar a destacar os problemas do meu ambiente adaptado às pressas para o trabalho. 

A primeira coisa que senti que estava errada foi a cadeira. Eu tinha uma cadeira bem mais ou menos, como eu ficava pouco tempo sentada nela, nunca tinha tido problema algum. Depois de ficar horas a fio por dias e dias sentada nela, o corpo começou a reclamar. Realmente não conseguia ficar com uma postura boa para aguentar o expediente. Com a falta de perspectiva de retorno à vida normal, resolvi comprar uma cadeira para trabalhar. Fiz isso há alguns meses e foi a melhor coisa! Isso aliviou bastante o peso do trabalho.  

Outro ajuste que fiz no quarto foi a iluminação, a luz que tinha lá era fraca e, em dias mais escuros, eu estava sofrendo para enxergar direito. Com a luz correta, ficou tudo nos trinques. Hoje posso dizer que o meu escritório improvisado de home office está adequado. 

Mesmo com a  infraestrutura adequada, ainda há coisinhas que podem atrapalhar o foco no trabalho. Interfone que toca no meio do expediente, telefone de casa que toca, vizinho que acende o incenso fedorento e gatos encapetados! Os meus filhotes alternam entre o modo anjinho, quando nem noto que eles estão por aqui enquanto eu trabalho, e o modo capetinhas, quando não dão paz um instante!  

Hoje foi um dia de Tofu encapetado! quase no final do meu expediente ele ficou empenhado em chamar a minha atenção. Conseguiu com êxito total e ainda me deixou brava.  Na foto dá para ver bem o que ele andou aprontando. Ele subiu na estante e começou a jogar tudo no chão! Eu até tirei a foto para ver se ria um pouco da situação. Depois de tirar ele de lá pela terceira vez, não tinha como achar graça.  Mas a foto ficou boa! 

Depois que acabou o trabalho, fui correndo brincar com o meu capetinha! Não consigo ficar brigada com ele e com Brie por mais que quinze minutos.  E agora eu já consigo rir da situação com o Tofu. 

Trabalhar em casa é conseguir manter o equilíbrio entre a vida profissional e a vida particular existindo no mesmo ambiente. Tem horas que estes dois mundos entram em colisão, mas na maior parte do tempo eu tenho conseguido gerenciar a situação e tenho gostado desta rotina de trabalhar em casa, apesar de sentir muita falta da turma da firma. 
 

Comentários

  1. eu sou mais produtiva em casa. realmente me locomover atrapalhava bastante. e sou bem anárquica já q meu trabalho permite. então tenho mais pontos positivos q negativos. posso começar a trabalhar às 6h da manhã e às 9h parar pra tomar café e fazer outras atividades. parar às 18h, ver novela e retomar mais tarde. ah, tb gosto de ter tudo direitinho. uma boa cadeira, uma mesa adequada na altura da cadeira. computador de mesa sempre foi imprescindível por ser masi confortável já q fico muitas horas na frente do computador. lembro q eu fui em uma consulta no oftalmologista, e falei q às vezes tinha dificuldade de ler. e ela falou exatamente isso, se a luz não era adequada. em casa sempre tive. até pq na minha família é cultural até ter abajures, q ajudam na qualidade da luz, economia de energia e no foco. tanto a sarah como a esmeralda sempre entraram no meu ritmo. esmeralda sempre hiberna à tarde, nem parece q tenho gato. de manhã e à noite toca o terror, mas a hora de mais concentração e contatos é à tarde. eu sou péssima, a cada arte da esmeralda eu dou muita risada. e ela entende bem o "estímulo" e nunca mais eu corrijo hahahahaha. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode