Quarentena Dia 166 - De Longe

 



De tudo que eu tenho passado durante a quarentena, sem dúvida alguma, a pior parte é ter que ficar longe das pessoas que eu amo em momentos de tristeza.  É horrível não poder estar junto de alguém no momento de perda de um ente querido. Em momentos assim palavras pouco servem, um abraço diz tudo. Um abraço acolhe, aconchega e traz conforto. Mas o vírus nos tirou tudo isso também. 

É muito cruel  ter que manter distância. Só o contato virtual não basta, por mais que a gente se esforce, não basta mesmo. E tudo fica pior quando me deparo com as imagens das pessoas desrespeitando o distanciamento social, se aglomerando em praias, festas e bares! Pessoas que não respeitam ninguém, que parecem que não vivem no mesmo mundo que eu, onde mais de 120 mil pessoas morreram no país por casa da COVID-19.

O desgaste emocional que a quarentena provoca na gente é imenso. É pesado lidar com as notícias de tanta gente morrendo e sofrendo por causa do vírus. Quando o sofrimento acomete pessoas próximas, é muito difícil mais de lidar. É uma mistura enorme de tristeza, saudade , revolta e impotência. Como fazer os irresponsáveis entenderem que eles são cúmplices do vírus? Para eles, nós. que respeitamos todos os protocolos de saúde, somos exagerados.  Este tipo de gente só vai entender a gravidade da situação quando perder alguém para esta doença.

Uma hora isso vai passar e vou dar um abraço bem forte em todos aqueles que estão longe de mim por causa do vírus e das pessoas irresponsáveis que estão empenhadas em ajudar o vírus se espalhar. 

Não seja uma destas pessoas. A pandemia não acabou, não dá para se aglomerar como se a gente estivesse em um mundo sem a COVID-19. 

 




Comentários

  1. sim, uma hora vai passar. mas pra muitas famílias, nada será como antes pq tem famílias q perderam vários entes queridos de uma vez. vão sair destroçados. e as pessoas agindo como se nada estivesse acontecendo. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode