Quarentena Dia 149 - Saudade do Inverno

 



São quase 8 de uma noite de inverno em São Paulo e a temperatura é de absurdos 24 graus! Posso dizer que agora está até fresquinho perto da tarde quente e abafada que tive que suportar nesta sexta. Eu não gosto de calor, quando ele acontece em pleno inverno, fico muito irritada.  O país já é quente, faz calor quase o tempo todo, poderia eu ter um pouco de conforto no inverno né? Não peço nada demais, apenas que o clima respeite as estações do ano. Só isso. Mas isso é coisa do passado. Quando eu era criança, lá nos idos do anos 70, fazia um friozinho bem bom aqui em São Paulo e não tínhamos este calorão sufocante. 

Não sei precisar quando começou a esquentar por aqui, mas no anos 90 ainda era fresquinho. Nesta época eu estava na faculdade e morava em Bauru e lá fazia um calorão bem importante! Eu voltava para cá, mesmo que fosse em Dezembro, e achava o clima fresquinho.  Mas de lá pra cá, o clima aqui na cidade só fez esquentar e cada vez o inverno dura menos. Quase não faz frio. Além de ser horrível para alguém que ama o frio e odeia o calor, é uma tragédia, pois demonstra que o tal aquecimento global realmente está acontecendo. Se a pandemia não acabar com tudo, o futuro da Terra será quente como o inferno. 

A previsão do tempo que passou agora na TV, me animou um pouco, parece que semana que vem fará um friozinho para o meu deleite. Vai ser bom, assim vou usar direto a calça de moletom quentinha que eu comprei no último domingo. Foi bem estranho entrar em uma loja  de roupas depois de meses!  

Fui em uma loja aqui perto, loja de rua é claro, pois ainda não tenho coragem para entrar no shopping.  Fiquei meio sem saber o que fazer, fiquei com receio de tocar nas roupas. Realmente não sei se pode ou não! Na dúvida deixei que a vendedora me mostrasse tudo.  Como não se pode experimentar as roupas, fui numa loja que sei exatamente qual tamanho fica bom em mim, assim evitei o risco de ter que voltar lá para trocar. 

Mas é chato comprar roupa na pandemia! Além de não poder provar várias coisas na loja, a gente chega em casa e nem pode provar a roupa sem ficar encucada com o maldito vírus! Ah, coloquei pra lavar e só depois fui usar. Enfim, testei na prática como é comprar roupa no novo normal e achei bem chato. 

Comentários

  1. Boa noite Marion. Esse inverno está muito diferente. Aqui no Rio hoje fez 34 graus. Agora de noite está muito quente. Obrigado pela visita e comentário. Fico feliz em lhe ter como seguidora do meu blogue. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. realmente o clima mudou muito. lembro de um ano que usei agasalho umas duas vezes só. disseram q vai refrescar um pouco nos próximos dias. eu nao tenho coragem de sair pra praticamente nada. bem assustada. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode