Quarentena Dia 164 - Rito de Passagem

 



Há quase seis meses que não piso neste tapetinho. Ele fica na entrada social do meu apê. Nunca mais entrei ou saí por esta porta, desde março uso somente a porta da cozinha. Fica mais prático na hora de voltar da rua, pois o tanque fica pertinho da porta da cozinha, então é chegar e largar o sapato ali. As roupas  e a máscara eu já largo dentro na máquina de lavar. Nenhuma peça que saiu na rua comigo entra no apartamento. É mais uma garantia que a COVID-19 vai continuar fora daqui. 

Acho que só passarei por esta porta de novo quando estes protocolos de saúde não sejam mais necessários. Provavelmente ficarei até emocionada quando este momento finalmente chegar. Vai ser como um rito de passagem! 

Eu sei que dificilmente ficaremos livres da COVID-19 para sempre, mas tenho esperanças que possamos ter uma vida quase normal, sem tantas neuras para sair de casa. Almejo o dia que que possa sair para bater perna na rua com tranquilidade, sem ficar com medo de voltar contaminada para casa.  Sinto muita falta desta leveza na hora de sair e, principalmente, na hora de voltar! Ah, quero poder voltar para casa me jogar no sofá, sem me preocupar com nada!

Já cheguei a pensar em sair mais para fazer caminhadas ao ar livre, mas fico com preguiça só de pensar nos trâmites do retorno para casa. Aí desisto e continuo fazendo o de sempre: a cada saída, aumento o caminho que tenho que fazer, assim aproveito bem o tempo fora de casa. Atualmente tenho saído de casa duas vezes por semana, aos domingos e às segundas. Destinos são fixos: domingo vou ao supermercado e à casa da minha mãe, às segundas vou à aula de canto. 

Feliz será o dia que eu sairei para visitar minha mãe pela porta da sala do meu  apartamento, neste dia irei à casa dela sem máscara e poderei dar um beijo e um abraço nela! E, finalmente, será uma visita tranquila e alegra, sem pensar no vírus! 






Comentários

  1. aqui eu tenho só uma porta e é ali na porta, por dentro, q tenho a minha quarentena. tudo fica ali, descalça vou até a pia, lavo as mãos, tiro a máscara e levo pro tanque. eu tb acho q uma hora isso vai passar. se na época da gripe espanhola, q nao tinha vacina passou. agora então acho qeu vai passar. eu fiz uma caminhada uma vez, mas eu fico muito tensa. não me sinto confortável. acabo preferindo fazer exercício e dançar em casa. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode