Quarentena Dia 135 - Esporte Ao Vivo




Há alguns dias, zapeando pelos canais de TV, notei que uma atração que estava pausada voltou a acontecer: esportes ao vivo! Vi de tudo um pouco, basquete, baseball e  futebol. Um alento e tanto para os fãs destes esportes. Acho que as lutas do UFC foram os primeiros eventos esportivos a aconteceram durante a pandemia. A fórmula um voltou também, com os GPs concentrados na Europa, sem público e até repetindo pistas! 

Os esportes voltaram um pouco diferentes, mas estão aí para animar a vida dos torcedores. Ontem, enquanto estava na ESPN assistindo a um jogo da NBA, comecei a pensar que para o fã de esporte, um jogo sem público não impacta tanto como um show sem platéia. Lógico que para o jogador deve fazer uma baita diferença, mas para a gente que está assistindo pela TV não faz.  A falta de público não tira a emoção do jogo.  Agora um show de música, as lives tão populares na quarentena, não entregam a mesma emoção de um show de verdade para quem assiste.  Fica bem estranho, fica faltando algo. A música parece que perde a força sem o público ali cantando junto. 

Mas é bom ver as coisas acontecendo, mesmo que seja neste novo e esquisito normal. Quando eu vi a primeira transmissão ao vivo de um jogo durante a quarentena fiquei bem feliz. Pois naquele momento eu senti que a vida estava voltando a acontecer. O mundo tentando se adaptar às restrições impostas pela pandemia é um gesto de resistência ao COVID-19, como se o mundo do esporte dissesse: o vírus pode nos atrapalhar, mas não vai nos parar.  

Todos os eventos esportivos que retornaram, acontecem em ambientes bem controlados, com o mínimo de pessoas presente, com todo mundo testado negativo e  o público só do outro lado da TV.  Acho que vai ser assim ainda um bom tempo, não há condições de juntar muitas pessoas em um só ambiente. O vírus está ainda por aí empesteando tudo a nossa volta. 

O mote do momento é cautela. Temos que ter na cabeça que a pandemia segue firme e forte. Que não acabou. Que para o vírus, um grupo de 15 pessoas é uma multidão! Não é tempo para festas, reuniões presenciais.  Quem faz isso está jogando no mesmo time do vírus, ajudando ele a se espalhar mais.  Se quer encontrar alguém, vá de máscara, mantenha a distância, não beije, não abrace, não aperte as mãos. É horrível! Mas prefiro continuar a levar a minha vida cheia de restrições do que fazer parte do time da COVID-19 e ajudar a situação piorar ainda mais. 



Nota da blogueira: este é o post de sexta. Ontem à noite me distraí com o basquete e o cubo mágico e quando me dei conta era muito tarde e eu não tinha mais pique para escrever. Mais tarde volto com o post de sábado. Fique seguro! Se sair, use máscara!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode