Quarentena Dia 139 - Chegando Perto.





Estou aqui olhando para a página em branco do blog há um tempão. Não sei realmente o que escrever hoje. Tentei escapar de um post deprê, mas não vai dar. A notícia do falecimento de uma colega de trabalho por COVID-19 me abalou hoje cedo. Ela trabalhava no mesmo prédio que eu, a conhecia de vista apenas. Aqueles encontros rápidos pelos corredores  e elevadores, coisa comum quando se trabalha em um lugar com muitos funcionários. Sempre um vai e vem de muita gente, não importa o horário.  Ela era uma pessoa que fazia parte do meu cotidiano antes da pandemia. A morte chegou bem perto agora. 

No comunicado do falecimento, ficamos sabendo também que temos 18 colegas na empresa que estão com diagnóstico positivo para COVID-19.  Muita gente. É uma notícia que dá um aperto no peito. Estou com meu pensamento neles, rezando para que se recuperem prontamente.

A única coisa possível em um momento assim é seguir todos os protocolos de higiene e ficar o maior tempo possível dentro de casa.  Não é momento para se expor. Todo o cuidado ainda é pouco. A pandemia ainda está forte aqui na cidade e em nosso país, por isso cuidem-se. Não acreditem na história da gripezinha. A doença é séria, pode matar e pode deixar graves sequelas. 

Hoje a minha esperança ficou negativa. Espero que amanhã eu esteja melhor e que meu nível de esperança volte ao usual da pandemia. Não é muita coisa, pois o meu otimismo anda bem baqueado. Mas mesmo um pouquinho de esperança já ajuda muito a vencer os dias pesados desta época de pandemia e tristeza. 






Comentários

  1. desde o começo já perdi amigos, então é sempre muito difícil. são tantos e tantos. é muita tristeza. nossa, muita gente mesmo. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode