Quarentena Dia 154 - 5 Meses!

 



E aqui estou eu completando 5 meses de quarentena, data para se lamentar. Ela foi alcançada pois as pessoas simplesmente não respeitam as regras do isolamento social e agem como se não houvesse a COVID-19. A flexibilização prematura das atividades do comércio também colabora para o agravamento da situação da pandemia na cidade. Índices de contágio e de mortes continuam altos. Situação bem preocupante. Não vislumbro melhora do cenário tão cedo. 

Nestes 5 meses já passei por várias fases como o Simon's Cat! No momento estou alternando  entre os ânimos de agosto e setembro da ilustração. Os ataques de raiva chegam quando me dou conta que estes são apenas os primeiros 5 meses da quarentena e que todos os meus planos para 2020 foram por água abaixo. A cara de ué de setembro chega quando me convenço que não há nada que eu possa fazer para que isso acabe mais rápido, então meio que me conformei. 

Mas não vou chutar o balde não! Cheguei até aqui livre da COVID-19 e não vai ser agora que vou me colocar em risco. Vou continuar a seguir tudo direitinho, ficando em casa 90% do tempo e saindo somente o necessário e tomando todo o cuidado possível para que a saída seja segura. A minha parte eu faço, se todos também fizessem, a quarentena teria sido muito mais curta com certeza.

Tento manter o ânimo, apesar de tudo. Tem dias que são difíceis, tem hora que a tristeza toma conta. Tem dias mais suaves, mas estão longe de serem dias felizes. Não já lugar para a felicidade no meio de tanta tragédia. O meu alento é que tudo aqui em casa está sob controle. Estamos todos bem aqui e na casa da minha mãe também. E todos os meus esforços são para que  todos nós estejamos bem quando tudo isso acabar. 

E vamos rumo aos 6 meses de quarentena sem esmorecer! 




Comentários

  1. nem me fale, dá uma angústia os dias se arrastarem. e mesmo q a gente fale com muita gente virtualmente, a falta de ver gente me incomoda profundamente e vai cansando. e sim, tb tenho raiva dessa gente insana que faz tudo piorar e disseminar. sei q muitos precisam trabalhar, mas outros muitos acham que não há nada demais sair por aí abraçando e vendo multidões. sim, sigamos em frente. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode