Quarentena Dia 146 - Zapeando

 



As minhas horas na frente da TV aumentaram desde março. É uma das poucas opções de distração que ainda estão disponíveis neste mundo onde cinema, teatro, museu, shows parecem coisas de vidas passadas. Eu realmente não  consigo chutar quando poderei entrar em uma sala de cinema novamente.  Acho que as coisas vão demorar ainda muito tempo para voltarem a um patamar pelo menos parecido com o que tínhamos antes. Assim, só me resta sentar no sofá e pegar o controle remoto da TV e procurar algo que me anime e me tire do tédio.

Eu cansei até das novelas! Cansei de assistir somente reprises, sinto falta de uma novela inédita. A única novela que ainda me prende diariamente é "Totalmente Demais', que eu não assisti direito quando passou pela primeira vez e agora estou adorando. É uma novela bem boa e que me cativou. 

Tirando os streamings da vida, eu me jogo muito na TV a cabo. Fico lá trocando de canal até achar algo que me prenda a atenção ou me faça rir. Ontem dei uma baita sorte e me deparei com um show do Muse no Canal Bis! Mas tem hora que não tem nada bom e acabo assistindo a muito programa tranqueira! 

Descobri que existe reality show de tudo que é assunto. É bem bizarro isso. Tem programa sobre vagão de trem,  construção de trailers, resgates de cobras, casas na montanha, casas de praia, gente pelada no meio do mato, da vida no Alaska e por aí vai. 

Eu gosto do reality das prisões nos aeroportos, este eu já tinha visto antes da quarentena, mas agora tenho assistido mais. Tem aeroporto de vários lugares do mundo até Guarulhos!  É um jeito meio torto de matar as saudades dos aeroportos, mas é o único jeito possível! 

Um programa que assisti pela primeira vez uns dias atrás e gostei muito, foi o de resgaste de cobras. É um programa bem tenso, pois a dupla que faz os resgastes lida com cobras bem venenosas, um erro realmente pode ser fatal. Os resgates são em casas, os moradores os chamam para tirar o perigo de lá e ainda fazem uma boa ação, pois as cobras são devolvidas para a natureza com todo cuidado. O casal de namorados que faz os resgates realmente gosta de cobras e faz tudo com o maior cuidado para não machucá-las. 

Eu recorro a estes programas quando já estou com a cabeça cansada e não quero ter que prestar muita atenção em nada. Os seriados eu assisto quando estou  pique, pois gosto de me envolver com a história, gosto de focar só naquilo. Mas quando estou dispersa, os programas estranhos da TV a cabo servem muito bem para passar o tempo e me distrair. 

A meta é sempre abstrair por algumas horas das preocupações provocadas pela pandemia. A cabeça precisa de uma pausa nesta vida cheia de incertezas e medo do futuro. A meta, além de escrever um post por dia de quarentena, é sair bem disso tudo. Bem de corpo e de alma!  Vou conseguir. Você também vai.  Uma hora isso vai passar, pois nada dura para sempre, né? 




Comentários

  1. nem me fale, eu nem vejo as reprises, exceto apocalipse. eu gosto de filmes de terror, hj vi um bem tosco, estava com saudades de filmes toscos, são divertidos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode