Quarentena Dia 148 - Vacina, Já?

 



O assunto da semana é o registro da vacina Sputnik V, a primeira contra o COVID-19. Foi assim bem de repente, enquanto todas as outras vacinas ainda estão no meio do caminho, com testes ainda sendo feitos e com muitos meses ainda pela frente antes de serem registradas. A grande questão é se dá para confiar nesta vacina.  Será mesmo que é uma vacina segura? Se sim, como saiu tão antes das outras que estão sendo pesquisadas? 

Realmente não sei se é blefe ou se é para valer. Só o tempo vai nos dizer se realmente a vacina russa é eficaz. Apesar de estar um tanto desconfiada, espero que seja verdade. O mundo precisa que estas vacinas saiam logo, precisamos de uma real proteção contra este maldito vírus que fez a vida de todo mundo parar e que já matou gente demais por aqui e no mundo. 

Dá impressão que teremos uma grande disputa por estas doses desta vacina e das outras que estão por vir. E acho que não será uma disputa bonita não, os líderes sem ética vão querer passar por cima de todo mundo para garantir doses para seu países. 

Aqui no estado a vacina chinesa está em testes com a colaboração do Instituto Butantã. O governador disse que se os testes continuarem promissores, vai pedir que a vacina seja liberada já em outubro. Isso que seria um presentão de aniversário, mesmo sabendo que não vai ter vacina pra todo mundo logo de cara. Ah, que mundo louco, eu desejando uma vacina de presente de aniversário! E é um desejo sincero, pois quero a minha vida e a vida de todo mundo volte ao normal o mais rápido possível. 

O momento é de torcer para que todas estas vacinas estejam sendo feitas com muita seriedade, visando a proteção da população e não somente o lucro que os laboratórios possam obter com a venda das doses.  

No Brasil só uma vacina para reverter a situação que vivemos. Muita gente já se comportando como se o vírus não mais existisse, com isso a taxa de contaminação continua nas alturas.  E aqui temos um grande aliado do vírus, o presidente do país, que  continua a desinformar a população e a provocar aglomerações, sempre dando o pior exemplo possível. É muito desgosto ter este despreparado no poder. 

O que nos resta é ter fé e continuar a seguir todos os protocolos vigentes para tentarmos ficar livres da COVID-19 até o dia de sermos vacinados. Até lá, máscara na cara quando estiver fora de sua casa e com qualquer pessoa que não more com você. Se esta pessoa estiver te visitando, ela e você têm que estar de máscara! Não há exceções.


Comentários

  1. o q eu li é q a sociedade científica não ouviu nada sobre os testes realizados dessa vacina e q veem com ceticismo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Bom dia tudo bem? Sou brasileiro e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    Nada contra a Rússia. Mais levo mais fé na pesquisa do Soro desenvolvido aqui no Rio de Janeiro contra o Covid.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode