Quarentena Dia 163 - O Problema É Nosso

 




Não bastasse a pandemia para nos tirar o sossego, temos como presidente um ser despreparado e sem nenhuma vontade de governar. Alguém que finge que não há uma pandemia acontecendo e que vive provocando aglomerações por aí. Além do mau exemplo, ele ainda diz  que se ele provoca ou não aglomerações o problema é dele. Não é, pois a aglomeração vai afetar a todos, não somente aos que ali estavam na aglomeração presidencial. 

O que a turma da gripezinha não entende é que o mau comportamento deles ajuda na disseminação do vírus. Com eles pode até não acontecer nada, mas eles estão ajudando que a circulação do vírus continue. O uso de máscaras e o isolamento social são para brecar o vírus de circular pelas cidades.  Mais gente usando máscara menos chances do vírus passar de uma pessoa para outra. É simples, mas tem gente que insiste em não usar e insiste em ficar se encontrando com muita gente ao mesmo tempo. 

Cada vez que alguém deixa de seguir os protocolos de prevenção da COVID-19, mais tempo vai durar este nosso isolamento já interminável. Já já completo seis meses de quarentena! Meio ano sem praticamente sair de casa. Meio ano com a minha vida sequestrada pelo vírus e pela irresponsabilidade das pessoas que não entendem a gravidade da situação. 

É difícil perceber que ainda temos muito tempo de isolamento pela frente. Tenho muita raiva das pessoas que não seguem as regras da pandemia e dos governantes que não fazem a sua parte.  A pandemia não vai deixar de existir apenas porque as pessoas não acreditam que ela exista. 

Enfim, foi um post desabafo de alguém que não suporta mais ter o país governado por uma pessoa que não honra o cargo que ocupa. 
 

Comentários

  1. é inadmissível que governantes não cuidem dos seus eleitores. acho que todos os q podem e tem informação para se proteger e proteger os outros devem fazê-lo. eu tb me irrito muito com quem não está nem aí pra pandemia. o sertanejo que sofreu um bocado foi um q desdenhou. no dia dos pais foi e abraçou os pais. agora o pai está em estado grave. não conseguiria viver com essa culpa. e a mãe, talvez a responsável pelo filho mimado, diz q não dá pra saber quem foi. ou como muitos outros que tem dinheiro e acusam subaltenos, entregadores de delivery, mas fazem vista grossa se o filho vive como se não tivesse pandemia. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode