Quarentena Dia 160 - Trabalho Sem Fim

 


Esta bonequinha  me representa fielmente nestas últimas duas semanas de trabalho. Fico exatamente com esta cara quando acaba o meu expediente. Horas e horas trabalhando com afinco, respondendo trocentos e-mails e nada do número de respostas pendentes na caixa de entrada do departamento baixar.  Ultimamente fico no empate. Se respondo 100 entram uns 99.  Sabe enxugar gelo? Bem isso. Tem dias que bate um desânimo daqueles, como ontem. Hoje já estou melhor e isso não me abalou, terminei o expediente plena, sabendo que fiquei focada ali 100% e que não há como fazer milagres. 

A minha relação com a caixa de e-mail do trabalho sempre foi de altos e baixos, mas agora a situação anda crítica a maior parte do tempo. Antes os tempos de calmaria duravam até semanas. Hoje mal duram três dias. O volume de trabalho na pandemia cresceu absurdamente, algo surreal mesmo. O aumento foi generalizado, assim todo o departamento está sobrecarregado, o que complica tudo e fica difícil deslocar gente para embarcar comigo nesta inglória batalha de extermínio de e-mails novos.

Desde que começou a quarentena, vivo numa relação de amor e ódio com o meu trabalho. Quando a situação fica crítica, me estresso, fico mal. Mas ao mesmo tempo eu sei que, sem ter um expediente para cumprir, eu já teria surtado por causa do isolamento.  Tenho plena consciência que o meu trabalho me ajuda muito a seguir nos trilhos. É um alento ficar horas e horas concentrada no trabalho e esquecer um pouco toda a desgraça que acontece fora do meu lar. Além disso, dá uma paz saber que tenho um salário caindo na conta todo mês  no meio desta crise. Pensar nisso, me faz ter calma para encarar o trabalho todos os dias. 

Estou na firma há onze anos, é como uma família mesmo, que a gente já sabe todas as coisas boas e as coisas ruins. O saldo é positivo, apesar dos estresses, pois se não fosse, eu não estaria tanto tempo lá. Há pessoas bem especiais que trabalham comigo, que já passaram do estágio de colegas para amigos de verdade. A gente encara os perrengues juntos, reclama junto, xinga a firma juntos, se ajuda muito para driblar as encrencas da firma. Enfim, estamos sempre juntos pra tudo que vier. E esta é a melhor parte do meu trabalho, as pessoas que a firma trouxe para a minha vida. Sinto muita saudades deles! É bem estranho estarmos trabalhando juntos todos os dias sem nos encontramos. 

Acho que será impactante o dia em que todos nos encontrarmos de novo. Sei que vai demorar, mas que não demore muito! 







Comentários

  1. Mesmo que a conta não feche, é importante que a empresa não os responsabilize pelo site não pôde ser feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, a ferramenta que usamos pra responder os e-mails registra o desempenho de cada um. Ali fica registrado exatamente quanto eu respondo por dia e não é pouco. Os números não mentem! :-)

      Excluir
  2. concordo, o importante é fazer o q dá. com o tempo eu acabei entendendo q eu sempre tinha uma produtividade alta. q apesar de parecer q não tinha feito mais q 10% do q precisava, eu estava sempre acima da média. provavelmente com vc acontece o mesmo. não se cobre tanto. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode