Quarentena Dia 138 - Meu Novo Bibelô




Hoje o Tofu me venceu.  Ficou a semana passada inteira me desafiando, insistindo em pular na prateleira. Eu via ele tentando pular e falava não. Ele obedecia e ia para o lugar padrão dele durante o meu expediente, em cima do modem. Quando ele era mais rápido e pulava, Wally tirava ele de lá para mim. É, eu não alcanço e o Tofu sabe bem disso. E hoje, aproveitou que  Wally estava ocupado em um treinamento on line e pronto! Pulou lá! 

Eu já estava cheia de trabalho e já  cansada de falar para ele não ficar aí.  Tirei tudo que pudesse machucá-lo da prateleira e larguei mão. Deixei lá. Ficou todo sossegado lá e até dormiu um tempão. 

O meu receio é sempre ele se machucar, esbarrando em algo ou perder a noção do pulo por ser um lugar cheio de coisas.  Agora eu abri espaço, ele pode descer e subir com tranquilidade. 

Uma coisa que a gente não tem é tédio quando se trata de gatos!  Eles sempre estão inventando algo novo e geralmente é algo que não é  lá muito aconselhável de se fazer. Não há limites para a curiosidade de um gato!  Sempre chegam nos lugares mais improváveis.  Por isso sempre tenho que estar de olho e sempre tentar me adiantar às reinações. Aqui em casa tem muita coisa que a gente já bloqueou a entrada deles, pois são lugares que eles podem se machucar. 

Um exemplo é  a porta do armário do corredor, tivemos que colocar uma tranca nele, pois o Tofu entra lá e sobe até a última prateleira. Sobe e não sabe descer. E quando resolve descer, toma aquele tombo.  Então, o acesso ao armário está fechado para todo o sempre. Mas ao meu guarda-roupa ele tem livre acesso. Lá ele não consegue subir para a parte mais alta e lá é o porto seguro dele, sempre que está assustado com algo, ele se esconde lá e só sai quando tem certeza que não há mais perigo. 

A partir de agora já sei que Tofu vai ficar me fazendo companhia durante o meu expediente lá no alto da prateleira. E vai ficar assim até encontrar um canto mais interessante para ficar. 


 

Comentários

  1. com esmeralda não existe não. nunca vi como ela gosta de subir em tudo. já desisti. tive q administrar. ela tira meia do varal e leva pra cima do armário. ah, eu tb tenho q descer esmeralda do armário, mas ela já conseguiu descer sozinha umas duas vezes. adoro gato bibelô de louça. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode